quinta-feira, 29 de abril de 2010

à Conquista da Verdade

Soltam-se estrelas de teus cabelos
Quando tu passas por mim
E dos teus olhos tão belos
Soltam-se brilhos sem fim

Soltam-se aromas silvestres
Desses teus ombros sedosos
Adoçam-se os ventos agrestes
Que empinam teus seios airosos

Pousam teus olhos nos meus
Meigos, como o firmamento
Brilhantes como infinitos céus
Exaltadores de um momento

E tudo em ti é volúpia
Todo o teu ser é paixão
Minha mente rodopia
Cresce-me no ventre o tesão

Abraço teu corpo quente
Sem segurar a urgência
Fervilha na minha mente
Um desejo, uma demência

Ofereces-me, lânguida, audaz
Essa tua língua frutada
Entregas-te, quase mordaz
Sabendo-te tão desejada

Cúmplices de um desejo
De uma profunda vontade
Inebriados por um beijo
Conquistámos a verdade!

17 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Conquistada a vedade não a largues!

Abraço

Rosa dos Ventos disse...

Verdade, claro...

Bartolomeu disse...

A verdade, está muitas vezes vedada...
;))))
É mais ou menos como a espada do rei Artur, aquela que para ser descravada da rocha, era preciso que a alma do cavaleiro estivesse pura.
Pode ser que a minha també esteja, Rosinha...
;))))

Sandra disse...

Que sejam eternos momentos assim, de amor, de paixão, de desejo, de tudo o que nos faz sentir bem e sorrir!
:)

Fenix disse...

Meu Bom Amigo!
Admiro a tua capacidade para falares tão apaixonadamente do Amor e do Desejo, quando tudo à nossa volta parece ruir! Deduzo que não tenhas uma filha adolescente (como eu)pela qual temerás o futuro! Eu cá,já estou na fase de achar que "Todas as cartas de amor são Ridículas".
Mas tenho esperança que melhores dias virão! :)))
Um Abraço (e continua assim, porque dos fracos não reza a História).

Catarina disse...

Lindo poema que nos liberta o pensamento...
: )

Bartolomeu disse...

Amen, Sandra!
;)
Vem aí o senhor Papa, convem dizer-se algo que seja... católicamente correcto.
;))

Bartolomeu disse...

Querida Ave que Renasce das Cinzas, tu, não estás incluída no grupo dos fracos.
Não nos conhecemos pessoalmente, mas o conhecimento virtual é suficiente para reconhecer em ti um espírito de guerreira.
E... sim! É fundamental não nos deixarmos conquistar por outros valores que não sejam a paixão de acreditar... na verdade, por conseguinte, em nós mesmo.
Um beijão minha amiga!

Bartolomeu disse...

Linda és tu Catarina, porque possuis um pensamento capaz de ser livre.
Voem então os nossos pensamentos e, completemo-nos na verdade!
;)

Baila sem peso disse...

Fico muda e saio calada
Nesta conquista da verdade
O melhor é não dizer nada
Que comprometa esta vontade!

E que ardente vai avançando
Bartolomeu, apaixonado voando…
E acabei, calada falando... :)

E que o teu fim-de-semana
Seja um pedacinho de ti alando
(a vida está mais para choros
mas tem de se tentar
guardar certos tesouros…)

beijo

Bartolomeu disse...

Belo poema, minha amiga "bailarina", lembraste-me Isabel Silvestre
http://www.youtube.com/watch?v=4BHdvDYyCVA
e assim vamos ficando, sentados à soleira, escutando os ruídos do mundo e, entendendo-os à nossa maneira.
;))

Baila sem peso disse...

Oh meu amigo, que miminho lindo!
Obrigada do coração!...
Voz linda plena de sentido tão actual!
Claro entendendo-nos à nossa maneira
fica a verdade com saborzinho especial!
E sim...deu para esboçar um sorriso
já que tenho em comum outro sentido
desde dia que nascemos, pelo mesmo respondemos...
Será coincidência ou o menino tem vidência? ;))))

beijo deixo, com ternura em evidência
(não, não rimo mais, pode sair eminência
sou capaz de ficar de mau humor
e ficaria mal,
num cantinho de tanto ardor) ;)

ALeite disse...

Então kamarada? Tive pena que não tivesses tido a oportunidade de vir à Feira do Livro de Braga. Fizeste falta ao debate. Pois por aqui passei a caminho de outros lugares. Como vês parei e não por causa dos copos. Um abraço.

Baila sem peso disse...

Venho num pézinho sossegado
vou já com o outro levantado
não esteja Bartolomeu a dormir
e não são horas de aqui vir...:)

vim só desejar bom fim-de-semana
um beijito bem sogadito
sem fazer qualquer barulhito!:)

E que tal actualizar o espacito?!:)

Catarina disse...

Um poema com muito humor, sim senhor!
Fez-me rir! : )

Sandra disse...

Olá Bartolomeu...está tudo bem?? Andas desaparecido destas bandas...
Um beijinho

Catarina disse...

Que silêeeeeeeeeeeencio!!!!!!!!